Ilário Marques pretende assinar na próxima semana edital de convocação dos concursados na área da saúde

Ilário Marques pretende assinar na próxima semana edital de convocação dos concursados na área da saúde

O Diário de Quixadá obteve a informação de que o prefeito Ilário Marques pretende assinar, já na próxima semana, edital de convocação dos aprovados no concurso de 2016 para a área da saúde.

Detalhes completos sobre o número de convocados e os cargos específicos, bem como sobre os procedimentos a serem adotados até a posse, publicaremos em breve.

Nesta semana, a prefeitura convocou todos os professores aprovados no certame e três técnicos em radiologia. Além deles, mais de 200 já haviam sido convocados para vários cargos.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Ilário Marques deixou claro, em recente entrevista ao DQ, que seus questionamentos acerca do concurso aguardavam apenas a decisão da justiça. Uma vez que o poder judiciário decidiu pela regularidade do concurso, ele não fará novas objeções, mas procederá com as convocações de acordo com as normas do edital e as necessidades da máquina pública.

Opositores políticos de Marques ligados ao médico Ricardo Silveira tem dito, por sua vez, que ele pretende derrubar o concurso no Tribunal de Justiça do Ceará. Aproveitam-se da fala do prefeito em que ele explica que, apesar da decisão de primeira instância, o certame continua sub judice. A verdade, porém, é que o concurso continua sub judice, ou “em julgamento”, porque decisões de primeira instância contra um ente da federação, tal como o município, precisam obrigatoriamente ser revistas por um tribunal.

“Os concursados não se tornam funcionários meus, nem da minha oposição ou de qualquer pessoa. Eles se tornam servidores públicos, servidores da população, ligados ao município. Esse aproveitamento da oposição, levando o assunto para um ângulo político e pessoal é lamentável”, disse o gestor.


Compartilha:

Veja Mais