Ilário Marques pede que população se envolva com ações do Espaço da Misericórdia, apresentado pela Diocese

Ilário Marques pede que população se envolva com ações do Espaço da Misericórdia, apresentado pela Diocese

A Diocese de Quixadá apresentou ontem, quarta-feira, 24, à população da Terra dos Monólitos o “Espaço da Misericórdia.” Com o objetivo de desenvolver iniciativas de acolhimento de pessoas em situação de extrema pobreza, o lugar conta com uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), e vai oferecer refeições nutricionalmente balanceadas, apoio espiritual e social, possibilitando a inclusão da pessoa na sociedade.

A inspiração desse projeto, segundo a Diocese, foi uma iniciativa do Bispo Diocesano da cidade de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, que percebeu a partir da sua vida na comunidade, uma demanda real de uma parcela da população extremamente vulnerável.

A ação quer envolver o conjunto da sociedade para a construção solidária do bem-estar destas pessoas, em seus aspectos biopsicossociais, ou seja, uma visão holística das necessidades as quais este público vivencia.

O local do Espaço da Misericórdia está em processo de implantação na Rua Arraial do Zezé, n° 29, Bairro Putiú, no município de Quixadá. Ao lado do Santuário da Misericórdia já existente desde 2016, construído como marco do ano da misericórdia.

Entre as ações a serem desenvolvidas a refeição do almoço é o foco, oferecido de segunda à sexta-feira de 10h00 às 14h00 horas. Também será oferecido o kit para banho com toalha, sabonete e shampoo para ser feita a higiene no local. Pretende-se oferecer roupas e kits de higiene bucal, conforme possibilidade de doações.

Serão realizadas também atividades de convivência e integração (rodas de conversas, dinâmicas, rodas de música). Favorecendo encontros de oração, partilha e acolhida das questões subjetivas, situação familiar, violência entre outros, envolvendo assim colaboradores e parcerias.

Será mantido diálogo constante com parceiros públicos e privados para conseguir oportunidades como: cursos, trabalho e benefícios entre outras atividades.

A prefeitura municipal de Quixadá é parceira, através da secretaria de Desenvolvimento Social, e estará juntamente com a diocese colaborando nas ações desenvolvidas. Segundo o prefeito Ilário Marques, a iniciativa do Bispo Dom Angêlo mostra o compromisso social da igreja e sua prioridade no cuidado com os mais pobre. “A população precisa se envolver e participar junto com a diocese e o poder público no sentido de garantir dias melhores para aqueles que mais precisam,” destacou o prefeito.


Compartilha:

Veja Mais