Ilário Marques entrega duas novas ambulâncias UTI ao sistema de saúde de Quixadá

Ambulâncias UTI novas foram entregues a Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, entregou neste domingo (09), ao lado da Secretária de Saúde, Juliana Câmara, duas novas ambulâncias do tipo UTI móvel ao sistema de saúde do município.

Em evento transmitido ao vivo pelas redes sociais, Ilário Marques falou sobre a importância dos novos equipamentos, destacando que os veículos possuem a mesma capacidade de atendimento e socorro daqueles usados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ilário Marques, durante entrega de ambulâncias UTI em Quixadá.

Em sua fala, Ilário apontou para outras conquistas importantes para a saúde local, tais como a garantia de atendimentos médicos, medicamentos e até atendimento noturno em alguns postos de saúde.

“No período anterior a esse meu mandato, não tinha médico, não tinha remédio, os postos não tinham reforma e estavam acabados”, disse.

Hoje, Quixadá conta com 8 ambulâncias à disposição da população, duas delas UTI’s móveis. Bairros populosos como Campo Novo, Campo Velho e Alto São Francisco, terão ambulâncias 24 horas. Mais uma vez mirando seus opositores, o gestor afirmou: “Eles abem que em todos os bairros e em todos os distritos os postos de saúde estão funcionando, pela primeira vez, com 100% das equipes. E ampliamos em mais de 30% as equipes do PSF só neste mandato.”

Após a transmissão ao vivo, a nova frota de veículos da saúde desfilou pelas ruas da cidade, recebendo aplausos de muitos cidadãos.


Compartilha:

Veja Mais