Ilário Marques determina reajuste salarial dos professores em 4,17%; medida será retroativa a 1º de janeiro

Ilário Marques determina reajuste salarial dos professores em 4,17%; medida será retroativa a 1º de janeiro

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, enviou para apreciação da câmara municipal projeto de lei que reajusta o salário do magistério em 4,17%. A medida torna os vencimentos dos profissionais da educação básica nivelados com o piso nacional da categoria, em harmonia com a orientação da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

De acordo com o projeto, cuja votação no parlamento acontecerá nesta semana, “seus efeitos financeiros serão retroativos ao dia 1º de janeiro de 2019”, e não haverá, assim, nenhuma perda de proventos por parte dos professores.

“A administração dos recursos do povo está sendo feita em Quixadá com muita responsabilidade. É por isto que, apesar de todas as limitações impostas pelo cenário nacional sobre as prefeituras, o município tem hoje equilíbrio fiscal, consegue assegurar os direitos salariais de todos os seus funcionários, realizar investimentos e planejar o futuro com mais tranquilidade”, afirma em nota enviada ao DQ a coordenação de comunicação do poder executivo.


Compartilha:

Veja Mais