Ilário Marques desapropria terreno de 22.000 metros quadrados para construir moradias populares

Terreno desapropriado é o que está em destaque na cor vermelha.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, desapropriou um terreno de 22 mil metros quadrados, localizado na Rua Carmélio Batista de Queiroz, bairro Cedro, na vizinhança do Residencial Rachel de Queiroz, e o transformou em área de interesse social que deve ser usada para construção de moradias populares.

De acordo com o Decreto 53/2020, de 16 de setembro, o terreno pertencia à Marcela Maria Pimentel, a mesma que vendeu toda a área para a construção do Residencial Rachel de Queiroz. Uma comissão do município vai avaliar o valor do terreno para fins de indenização à proprietária anterior. Essa despesa será quitada com dotação orçamentária própria do município.

Ainda de acordo com o decreto, as casas que deverão ser construídas no local serão entregues às pessoas devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, devendo observar decreto a ser editado posteriormente pelo Poder Executivo.

A medida deve fazer cessar qualquer tentativa de invasão a terrenos institucionais pertencentes ao município e destinados a áreas verdes no Residencial Rachel de Queiroz.

Confira o decreto de desapropriação:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/09/DECRETO-53.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais