Ibaretama: Cagece detecta furto de água da adutora que sai do açude Macacos; crime ameaça abastecimento

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) detectou furto de água do sistema de abastecimento do Município de Ibaretama, na Região do Sertão Central.  A água, que sai da adutora do Açude Macacos, estaria sendo desviada para propriedades particulares,  o que, segundo técnicos da Prefeitura, vem gerando o desabastecimento na sede e nos distritos do município.

A situação é considerada grave.

A água desviada é tratada, ou seja, pronta para o consumo da população. Várias propriedades estariam sendo beneficiadas com a água desviada da adutora do Açude Macacos. A água, nessas propriedades, estaria sendo utilizada para diferentes atividades, ocasionando, assim, prejuízos a população.

“A água tratada com cloro está pronta para ser consumida pela população e é um crime o que está acontecendo na nossa cidade’’, desabafou um morador da sede de Ibaretama, em mensagem à produção do site Ceara Agora, que denunciou o caso.

Ibaretama sofre com a falta de água para o consumo da população em função da prolongada estiagem. O roubo da água tratada agrava ainda mais o quadro de abastecimento da população. O Açude Macacos tem baixo nível de água acumulada.


Compartilha:

Veja Mais