Homem de 72 anos recebe polícia com espingarda em punho na Zona Rural de Quixadá; saiba o que aconteceu depois

Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.

Uma composição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na localidade de Lagoa da Pedra, na Zona Rural de Quixadá, quando se deparou com um idoso de 72 anos atrás de um veículo Montana, na frente de sua casa, empunhando uma espingarda calibre 20.

O idoso é viúvo, agricultor, natural de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, mas mora em Quixadá há muitos anos. Ele recebeu voz de prisão e teve sua arma, juntamente com três cartuchos, apreendida.

Com os devidos cuidados em virtude da idade do cidadão, os policiais levaram o aposentado para a delegacia de Polícia Civil para procedimentos de rotina. Ele foi liberado em seguida.

NOTA: Após a publicação desta matéria, familiares do idoso entraram em contato com editores do Diário de Quixadá para informar que, de fato, ele estava portando uma espingarda – o que reconheceram estar errado -, mas que o idoso mora sozinho e havia tido a casa furtada recentemente e, desde então, tem tido medo e sentido insegurança. Hoje, diante da aproximação do veículo da polícia, saiu desesperado com a arma em punho. “Ele tem idade avançada, não faz mal a ninguém”, relatou um familiar a este site. 


Compartilha:

Veja Mais