Grupo preso em Quixadá preparava ataque ao Pinheiro Supermercado, suspeita a polícia

Grupo foi preso na tarde desta quarta-feira, 31.

O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Quixadá, Tenente-Coronel João Clayton Rodrigues, afirmou à imprensa que há suspeita de que o grupo preso na tarde de ontem, após trocar tiros com os policiais, estava se preparando para realizar um ataque ao Pinheiro Supermercado, estabelecimento que fica localizado bem na frente da casa onde os bandidos estavam instalados, na Rua José de Queiroz Pessoa, Bairro Planalto Universitário.

Com os criminosos foi encontrado material que, segundo a suspeita da PM, seria utilizado para arrombar o estabelecimento comercial. Marretas, arcos, serras e pés-de-cabra foram apreendidos juntamente com quatro revólveres, munições e um carregador de pistola 380.

Ainda de acordo com o Comandante da PM, os criminosos haviam sido responsáveis por assaltos recentes em Quixadá. Os produtos roubados na casa de uma empresária e um médico esta semana – a proprietária foi amarrada e espancada pelos bandidos -, estava com o grupo. “Eles vinham assaltando aqui à noite, conseguimos fazer um trabalho em cima e chegamos até eles”, disse Coronel Rodrigues.

As investigações sobre o grupo criminoso desarticulado prosseguirão.

Pinheiro Supermercado fica localizado bem na frente da casa onde os bandidos estavam instalados, na Rua José de Queiroz Pessoa, Bairro Planalto Universitário.

UM MORTO

Os policiais foram recebidos a bala quando chegaram à residência alugada pelos bandidos. Durante o tiroteio que se seguiu, o ex-presidiário Francisco Alan Diego da Silva Freires, de 21 anos, morreu com um tiro na cabeça.

OS PRESOS

Após ser dominado pela polícia, o grupo criminoso acabou preso. Segue a lista de pessoas levadas à Delegacia de Polícia Civil após o confronto:

Ana Núbia de Lima Melo, 22 anos;
Géssica Menezes Pereira Silva, 25 anos;
Luiz Fernando de Lima Melo, 18 anos;
Antonio Wilson Freitas da Silva, 21 anos;
Cregivan Almeida de Oliveira, 20 anos;
Francisco Antonio de Almeida, 38 anos;
Francisco Louredo Ribeiro de Lima, 21 anos;
Marcelo Lima Carneiro, 28 anos;
Aluizio Sousa Beviláqua Neto, 21 anos;
Dois adolescentes, um de 17 anos e um de 16 anos.

Populares que acompanharam de perto a atividade policial aplaudiram muito o trabalho realizado pela PM. Por várias horas o trecho em frente ao Pinheiro Supermercado ficou isolado para o trânsito de veículos e ocupado por uma multidão.

VEJA VÍDEO:


Compartilha:

Veja Mais