Grupo político de Ricardo Silveira critica uso de local para aniversário de criança que lutou heroicamente pela vida

Heitor comemora seu primeiro ano de vida após uma luta heroica para nascer.

Nesta segunda-feira, 31, o grupo político do médico Ricardo Silveira (PMDB) em Quixadá utilizou seu braço de comunicação na internet para criticar um aniversário realizado no galpão de frutas e verduras, localizado no Centro da cidade, em frente ao terminal rodoviário do município. Segundo a matéria, a prefeitura teria transformado o espaço público em buffet.

A matéria criticando o uso do local contou com a apresentação do histórico do prédio, das quantias investidas nele e da legislação que rege seu uso, fazendo parecer que foi inapropriado e errado a concessão para a realização da festa de aniversário no local.

A maior parte dos internautas que comentaram a publicação, porém, mostraram tê-la encarado como tentativa de atacar politicamente a gestão municipal, da qual o grupo ligado a Ricardo Silveira é ferrenho opositor.

Local usado pela família de Heitor para o seu primeiro aniversário.

A FESTA DE UM HERÓI

Ao investigar o assunto, o Diário de Quixadá descobriu a história emocionante de Heitor, um bebê que nasceu prematuro e que lutou bravamente pela oportunidade de viver. A festa no galpão era em comemoração pelo seu primeiro ano de vida.

Heitor Alves Pinheiro nasceu quando sua mãe, Gissely Alves Pereira Gomes, estava com quase oito meses de gravidez. A gestante apresentou pré-eclâmpsia, um transtorno da gravidez caracterizado pelo aumento da pressão arterial e que exige a retirada imediata do bebê do útero.

O fenômeno da pré-eclâmpsia é raro, atingindo apenas 3% das gestações. Se não tratada com urgência, a pré-eclâmpsia pode evoluir rapidamente para eclâmpsia, uma situação extrema em que a criança, praticamente, só sobrevive por milagre, como se costuma dizer popularmente.

Fotos cedidas pela família de Heitor.

O bebê Heitor nasceu com apenas 1,6 kg, 42 cm e muito fragilidade. Ele teve de enfrentar uma dura crise de saúde para nascer, mas conseguiu heroicamente sobreviver. Internado por semanas em uma Unidade de Tratamento Intensivo após o nascimento, Heitor batalhou cada segundo pela vida, ganhando o respeito e a admiração dos profissionais de saúde que cuidaram dele.

A mãe de Heitor revelou ao Diário de Quixadá que houve momentos em que ela achou que ele não sobreviveria, mas que é muito grata a Deus e aos profissionais que cuidaram do seu filho tão bem.

Gissely Alves achou apropriado coroar o primeiro ano de vida de Heitor com uma linda festa. Mas sem poder gastar com buffet de luxo, viu o espaço do galpão de frutas e verduras, perto do qual ela mora, como oportunidade de fazer a comemoração de agradecimento pela vida do filho. Ademais, em anos anteriores outras festividades foram realizadas no local, com permissão da prefeitura, sem que nenhuma crítica tenha sido feita.

Sensibilizado com a história, o Secretário Higo Carlos, responsável pelo prédio, deu a concessão formal. A festa não interferiu em nenhuma outra programação, tendo sido realizada numa noite de domingo. O pedido também foi feito por amigos da família de Heitor. Eles limparam o local, passaram uma demão de cal em algumas partes e deixaram o espaço em perfeita ordem após o evento. Nenhum recurso público foi utilizado, tendo sido até a iluminação preparada pela família de Heitor.

MÃE DE HEITOR COMENTA A CRÍTICA AO ANIVERSÁRIO

Sobre a matéria criticando o aniversário de Heitor, a mãe do bebê disse: “Eu fiquei um pouco chateada. Eles não deveriam ter fotografado sem autorização. Nem ter comentado algo sem conhecer toda a trajetória, se tinha ou não autorização, e apresentado um lado da festinha do meu filho como completamente negativo. Quiseram uma briga política e envolveram o aniversário de uma criança que não tinha nada a ver com esse tipo de coisa. Eu acho que isso não chateou só a mim, mas a boa parte da população.”

Veja vídeo preparado pela família com a emocionante história do bebê:


Compartilha:

Veja Mais