Grupo estaria planejando reinauguração simbólica de posto de saúde no Distrito de Juá

O Diário de Quixadá obteve a informação de que um grupo estaria planejando reinaugurar simbolicamente o posto de saúde do Distrito de Juá, em Quixadá.

A unidade foi reinaugurada na semana passada pelo prefeito Ilário Marques, que colocou também a equipe do Programa Saúde da Família para funcionar ali. Já se havia passado muito tempo desde que a população tinha perdido o direito de usar a unidade por falta de condições estruturais.

O deputado federal Cabo Sabino garantiu uma emenda que permitiu a reforma do lugar, mas os trabalhos não haviam sido concluídos, até que a atual gestão conseguiu finalizar os trabalhos, permitindo a retomada das atividades no local. Houve reclamações de que o prefeito não teria convidado Sabino para o ato solene de reinauguração. O próprio parlamentar gravou um vídeo em que mencionava este fato.

A prefeitura, porém, explicou que o ato foi singelo, envolvendo apenas a comunidade local e as autoridades municipais, e que compareceu muito mais pessoas do que o esperado. Disse, também, que a ajuda do deputado foi lembrada e agradecida durante a solenidade, bem como solicitada sua ajuda contínua para que o município alcance muito mais conquistas.

Apesar disto, um grupo estaria planejando reinaugurar simbolicamente o local como uma espécie de protesto. A prefeitura nega ter sido informada sobre o ato, bastante semelhante, guardadas as devidas proporções, ao que fez Lula e Dilma na Paraíba, quando reinauguraram as obras de transposição do Rio São Francisco.

Após vários anos sem ver uma obra ser inaugurada ou reinaugurada em Quixadá, não é surpresa que todos queiram garantir um pouco da paternidade daquilo que, agora, começa a ser feito.


Compartilha:

Veja Mais