GRANDE NOTÍCIA: Instalação de Quartel do Corpo de Bombeiros em Quixadá está prevista para outubro deste ano

Camilo informou que já convocou uma turma de 274 aprovados no último concurso para a corporação. (Foto meramente ilustrativa)

Quixadá deverá ganhar, ainda este ano, um Quartel do Corpo de Bombeiros. A informação foi dada pelo próprio governador Camilo Santana, durante solenidade de inauguração da nova base Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), neste município, na última sexta-feira (06).

Camilo Santana durante solenidade em Quixadá.

Camilo informou que já convocou uma turma de 274 aprovados no último concurso para a corporação. Este grupo está em processo de formação e sairá dele aqueles que atuarão no Quartel em Quixadá.

De acordo com o comandante dos bombeiros no Ceará, Coronel Heraldo Pacheco, a previsão é de que a formação da nova turma seja concluída até o próximo mês de outubro. “Vamos fazer assim: você já vai preparando a base e assim que eles se formarem a gente já inaugura a nova base aqui em Quixadá”, disse Camilo Santana, dirigindo-se diretamente ao Coronel Heraldo.

Ainda de acordo com Camilo Santana, o carro dos bombeiros que atuará no quartel quixadaense já foi comprado e deve ser recebido pelo Estado nas próximas semanas.

A garantia é importantíssima para os quixadaenses. A demanda por um quartel de bombeiros no município é antiga. A cidade precisa lidar eventualmente com grandes incêndios e já teve prejuízos milionários com eles.

Aliados de Camilo, Rachel Marques e Osmar Baquit tem aumentado as cobranças para que o governador apresse a instalação do novo quartel.

Todas as bases da Ciopaer no Ceará, em Sobral, Fortaleza e Juazeiro do Norte, tem o auxílio de um Quartel do Corpo de Bombeiros. É somente natural que Quixadá também concentre este importante equipamento.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais