Grande Cavalgada do Riacho Verde, em Quixadá, será realizada no sábado, dia 28

Banner da divulgação.

Está tudo pronto para a realização da 9ª Cavalgada do Riacho Verde, em Quixadá, que acontecerá neste sábado, 28.

O evento, patrocinado pelo vereador Guto da Glaudiesel, faz parte das atividades de comemoração pelos 17 anos da criação deste Distrito de Riacho Verde, que acolhe centenas de famílias da Terra dos Monólitos.

A concentração para a cavalgada se dará às 15 horas na sede do município, mais precisamente no polo de lazer do Eurípedes, no Bairro Campo Velho. Às 16 horas os cavaleiros e amazonas sairão em direção ao Riacho Verde, percorrendo uma distância de 15 Km. A chegada na praça do Distrito está prevista para acontecer às 19 horas. Ali haverá a bênção aos participantes, sorteio de vários brindes e a escolha da Rainha da Cavalgada.

Divulgação.

AS CAVALGADAS

A cavalgada é uma prática milenar, que surgiu na África e na Europa durante a domesticação dos cavalos. Nas últimas décadas, voltou a dominar o cotidiano dos criadores desses animais. No Nordeste a prática também se transforma num ato de fé.

“Faremos todo o possível para não deixar que essa bonita tradição deixe de existir”, comentou Guto da Glaudiesel ao Diário de Quixadá.

Serviço:
(88) 9 9998-4141 ou (88) 9 9288-5070.
Falar com Cesar. 


Compartilha:

Veja Mais