Governo do Estado fará parceria com a prefeitura na realização do 18º Pula Fogueira de Quixadá

O governo do Estado fará parceria com a prefeitura de Quixadá para realização do 18º Pula Fogueira. A ajuda específica do estado ainda não foi divulgada oficialmente, mas a exemplo do que tem acontecido em parcerias semelhantes em outros municípios, o governo deve fornecer a maior parte da estrutura, incluindo palco, som, iluminação, banheiros químicos, cercas de contenção e outros equipamentos essenciais ao evento.

A parceria foi confirmada na manhã desta terça-feira, 30, durante reunião entre o Deputado Estadual Osmar Baquit, o Secretário de Turismo de Quixadá, Pedro Baquit, e o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Dr. Nelson Martins.

“Estamos felizes de ver que tudo está dando certo para retomarmos a tradição do nosso município relacionada com o Pula Fogueira, uma festividade que implica em fortalecimento da nossa imagem como cidade turística e que resulta em dividendos positivos para a economia local”, disse Pedro Baquit.

O EVENTO

A prefeitura anunciou para os dias 14 a 17 de junho a realização do 18º Pula Fogueira, o maior evento do tipo nesta região do interior cearense.

As atrações para os quatro dias ainda não são conhecidas, visto que há necessidade de realizar licitação específica para a realização do evento, mas a festa deve atrair muitos visitantes, dado que o Pula Fogueira é sempre aguardado com grande expectativa.

A festividade foi realizada pela última vez em 2013. Nos anos subsequentes, a gestão do ex-prefeito João Hudson não conseguiu sustentar a tradição festiva.

“Vamos começar modestamente em 2017, mas não há dúvida de que recuperar nossas tradições juninas será sempre parte importante deste governo”, garante o prefeito Ilário Marques.


Compartilha:

Veja Mais