Governo do Ceará anuncia construção de Centro de Educação Infantil em Banabuiú

Governo do Ceará anuncia construção de Centro de Educação Infantil em Banabuiú.

O município de Banabuiú recebeu nesta quinta-feira (4), mais um grande equipamento educacional, com o apoio do Governo do Ceará: o Centro de Educação Infantil (CEI). O CEI integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará, política pública estadual, voltada para a educação básica dos anos iniciais (0 a 5 anos). O equipamento oferece oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento integral para as crianças em um ambiente adequado.

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que abrange todos os 184 municípios do território cearense, é centrada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. É justamente o Tempo de Aprender que compreende a escola como direito de todos, visando atender à meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Emocionado pela conquista, o prefeito Edinho Nobre usou as redes sociais para expor o seu contentamento e agradeceu a parceria do governo do Estado: “Recebo com muita alegria e entusiasmo do governador Camilo Santana e da Primeira-dama do Estado, Onélia Santana, este grande e importante equipamento para nosso município. O Centro de Educação Infantil é um equipamento educacional grandioso e de alta relevância.”

Quando entregue, o CEI de Banabuiú irá dispor de salas de aula, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. As crianças também recebem refeições diárias e todo o material: fardamento escolar, mochila, kit pedagógico e material de higiene para uso no Centro.

A solenidade da Ordem de Serviço, aconteceu em Fortaleza e contou com a presença do Governador Camilo Santana; da Vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; da Secretária da Educação, Eliana Estrela; do Prefeito, Edinho Nobre; da Secretária Municipal de Educação, Imaculada Silveira; da Secretária da Assistência Social, Cleide Nobre; do Deputado Mauro Filho e da Deputada Estadual, Aderlania Noronha.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais