Gestão interina de Quixadá conclui que não havia “fantasmas” e paga trabalhadores que deixou passar fome

Gestão interina de Quixadá conclui que não havia "fantasmas" e paga trabalhadores que deixou passar fome
Gestão interina de Quixadá conclui que não havia “fantasmas” e paga trabalhadores que deixou passar fome

A gestão interina de Quixadá chegou à conclusão de que não havia funcionários “fantasmas” na empresa FD Empreendimentos e realizou, nesta quinta-feira (20), o pagamento dos serviços prestados ligados à empresa referentes aos meses de julho – cujos valores haviam sido deixados em caixa por Ilário Marques -, e já repassou os valores de pagamento referentes ao mês de agosto.

Quase 400 famílias estavam sendo lançadas no sufoco com a medida dura.

No último dia 17 de setembro, o procurador geral do município, Wantuil de Castro Júnior, deixou claro que uma auditoria estava em andamento e que os valores só seriam repassados à FD Empreendimentos depois de comprovado que a empresa não acolhia irregularidades.

O pagamento efetuado nesta quinta-feira, portanto, comprova em tese que as denúncias da existência de “fantasmas” eram vazias.

Na verdade, está muito evidente que, desde que assumiu o comando do executivo, o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, tem empreendido todo esforço possível para encontrar qualquer coisa que possa ser usada para prejudicar o prefeito Ilário Marques. Seus aliados políticos do município de Eusébio puseram as garras sobre a prefeitura de Quixadá e buscam encarniçadamente achar cabelo em ponta de prego.

Por uma questão meramente politiqueira a gestão interina expôs trabalhadores ao ridículo, ao constrangimento público, lançando sobre eles suspeição indevida e bloqueando seus pagamentos. Famílias denunciaram que estavam passando fome e pediram ajuda ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seeaconce). Uma greve estava sendo estudada como último recurso para tentar sensibilizar o coração dos gestores interinos.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais