Generosidade: Empresários fazem doações voluntárias à prefeitura de Quixadá para combate ao coronavírus

Generosidade: Empresários fazem doações voluntárias à prefeitura de Quixadá para combate ao coronavírus.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, tornou público na manhã desta quinta-feira, 26, que empresários quixadaenses estão se mobilizando para realizar doações à prefeitura destinadas ao combate ao coronavírus.

O empresário Ricardo Carneiro, por exemplo, disponibilizou R$ 10 mil. A prefeitura pediu que o dinheiro fosse usado por ele mesmo para adquirir equipamentos de proteção individual que pudessem ser usados pelos profissionais de saúde. Com o recurso foi possível adquirir 500 aventais especiais de proteção para serem usados na linha de frente do combate à covid-19.

A Unicatólica doou álcool em gel e máscaras. A quantidade foi suficiente para que os agentes de saúde fossem colocados em campo para visitações sem que fosse necessário utilizar material que já estava destinado à UPA, ao Hospital Eudásio Barroso e às Unidades Básicas de Saúde.

O empresário Fernando Pordeus doou uma quantidade enorme de álcool em gel, que também vai ser usado pelos profissionais de saúde de Quixadá. Segundo Ilário Marques, os agentes de saúde vão identificar famílias com necessidade especial de ter o produto.

Já o empresário Serginho da Casa do Campo doou uma boa quantidade de máscaras e está tentando adquirir mais.

As doações são muito importantes neste momento. As aquisições feitas pelo poder público precisam seguir extensa burocracia que, muitas vezes, atrasa o recebimento dos produtos necessários. Quando a generosidade de quem tem um pouco mais se mostra, as coisas ficam mais fáceis para todos.

“Inicialmente eles não queriam que os nomes fossem citados, mas eu conversei com eles e falei da importância de citá-los para que outros também sejam incentivados a fazer o mesmo”, disse Ilário Marques. As doações não precisam, necessariamente, ser em dinheiro. Os empresários que quiserem colaborar podem procurar diretamente a administração municipal para entender quais são as demandas mais urgentes.

O Diário de Quixadá parabeniza os doadores e incentiva a todos os que neste momento podem fazer um pouco mais pelos seus conterrâneos a que se unam em gestos semelhantes de solidariedade.


Compartilha:

Veja Mais