Fruto da aliança entre Ilário e Osmar, Quartel do Corpo de Bombeiros começa a ser construído em Quixadá

Fruto de aliança entre Ilário e Osmar, Quartel do Corpo de Bombeiros começa a ser construído em Quixadá

A construção de um quartel padrão do Corpo de Bombeiros em Quixadá é uma das mais importantes conquistas do governo Ilário Marques. Fruto direto da parceria com o Deputado Estadual Osmar Baquit, o equipamento começou a ser construído nesta quinta-feira, 12, no terreno que fica ao lado da sede da Ciopaer.

Esta é uma obra que vai atender reivindicação histórica do povo de Quixadá, que já sofreu com incêndios de grandes proporções, e que por pouco não se transformaram em tragédias. Prejuízos milionários foram infligidos a empresários e outros populares ao longo dos anos. Como a principal cidade do Sertão Central, a mais desenvolvida e com maior fluxo comercial, Quixadá há tempos deveria contar com a atuação dos bombeiros.

Quando as forças políticas se somam, em vez de se manterem afastadas, só quem ganha são os munícipes. Foi o que aconteceu quando Ilário e Osmar decidiram se unir em 2016.

Esta união potencializou o poder político de Quixadá junto ao Estado, e já é possível contar uma lista de grandes conquistas, tais como BPRaio, Delegacia 24 Horas, Delegacia da Mulher, Ciopaer, Sistema de Vídeo-Monitoramento, além de outras obras estratégicas para o desenvolvimento local e que já estão em execução, tais como a rodovia de acesso à Serra do Estevão. Já está licitada também a rodovia para o Custódio e, nas próximas semanas, novidades sobre uma grande obra de reformulação do Centro da cidade, de rápida execução, devem ser confirmadas.

Mas nenhuma destas obras carrega um poder simbólico como a da construção do quartel do corpo de bombeiros porque, para cidades do porte de Quixadá, a presença destes profissionais está entre as mais básicas prioridades, e podem fazer a diferença para salvar vidas em casos extremos. Sem dúvida, a proximidade com as equipes do quartel dos bombeiros também vai proporcionar aos cidadãos exposição a campanhas educativas e outras atividades de preparo e prevenção fundamentais.

De acordo com Osmar Baquit, “os equipamentos, como viaturas, fardamentos e ferramentas de combate ao fogo, já estão compradas pelo governo”. O prazo para execução da obra, e para deixar tudo pronto para inauguração, é de 120 dias. Assim, ainda no início da primeira metade de 2020 a população quixadaense já estará contando com a presença de mais um equipamento fundamental para sua segurança.

Ponto para a união das principais forças políticas de Quixadá. Trata-se de algo que deve ser celebrado para incentivar que todos deem as mãos pelo povo da Terra dos Monólitos. O barulho diário que produz divisão e ódio nada constrói, nada acrescenta a Quixadá.

Veja no Facebook publicação de Osmar Baquit:


Compartilha:

Veja Mais