Fonte na Praça da Catedral é revitalizada, ganha iluminação colorida e encanta quixadaenses

Casal na fonte revitalizada em Quixadá.

O gramado novo e o aspecto limpo na Praça José Linhares da Páscoa, ou simplesmente Praça da Catedral, como é mais conhecida, já não era novidade. Mas neste domingo, 07, ao saírem da missa no principal templo católico da área urbana de Quixadá, as famílias foram surpreendidas com uma fonte colorida e iluminada em pleno funcionamento. Seguiu-se pausas para fotos antes do retorno para casa.

A fonte da Praça da Catedral data ainda da década de 1970 e já foi um dos points da cidade, reunindo jovens e casais que iam ao local conversar em uma época em que os celulares e as redes sociais não dominavam a forma de interação entre as pessoas. Ali nasceram muitos romances e amizades.

Criança observa pela primeira vez a fonte funcionando.

A revitalização da fonte foi um pedido do prefeito Ilário Marques, levado a cabo pelo ex-secretário Christian Quezado. Os dois estiveram presentes quando ela foi religada na noite de ontem. Uma transmissão feita pela página oficial da prefeitura já alcançou mais de 13 mil visualizações em pouco mais de dez horas de publicação, com centenas de compartilhamentos e comentários, o que revela a emoção que a revitalização da fonte trouxe aos quixadaenses.

Junior Capistrano:Parabéns pela revitalização desta fonte que foi construída na administração José da Páscoa, e hoje é motivo de alegria pra todos nós.”

Fernanda de Paula Moura: “Muito lindo! Estou emocionada em ver todo o trabalho lindo que está sendo feito na minha cidade.”

Erandi Fernandes:Parabéns prefeito! Você está resgatando as belezas da nossa cidade e reativando belas lembranças de quando estudava e ia namorar nessa fonte. Emocionante!”

Chelania Rabelo: “Eu era menina quando vi pela primeira vez essa coisa linda!”

Denir Gomes: “Meu Deus! Não acredito que meus filhos vão ver essa fonte funcionando. Quando eu era criança, vivia aí. Muito obrigada!”


Compartilha:

Veja Mais