Filarmônica Estrelas da Serra encanta quixadaenses com apresentação espetacular na Praça José de Barros

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, na Praça José de Barros.

O público de Quixadá, no Sertão Central, teve uma noite especial neste domingo, 25, quando pôde assistir de perto uma apresentação espetacular da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, na Praça José de Barros. Centenas de famílias marcaram presença e acompanharam cantando e dançando os ritmos variados do grupo.

A Filarmônica Estrelas da Serra é formada por 45 músicos, e eles já apresentaram espetáculos em várias cidades do Nordeste. Mais de 200 apresentações já foram feitas, não só no Ceará, mas também no Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Maranhão.

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, na Praça José de Barros.

O grupo aproveitou a passagem por Quixadá para gravar um DVD. Ele trouxeram músicas nacionais de vários estilos e internacionais. Os aplausos constantes mostravam total aprovação do público.

Centenas de pessoas prestigiaram a apresentação.

A exibição na Terra dos Monólitos é parte de uma série de concertos da Filarmônica por todo o Ceará. A realização é da Associação Arte Pauta e conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), das empresas Guanabara e Enel, e da Plataforma Sinfonia do Amanhã. O apoio em Quixadá veio da Casa de Saberes Cego Aderaldo e da Prefeitura Municipal.

Quem conquistou facilmente a praça com seu carisma e alegria foi o Maestro Élio Junior. Ele canta, dança, rege, faz movimentos provocando reações da platéia e, ao lado dos músicos, ajuda a dar vida ao grupo. Durante a apresentação, relatou não ser maestro de formação, mas autodidata. Na verdade, ele é guarda municipal. O público, obviamente, não se importa com isto diante de tanto talento.


Compartilha:

Veja Mais