Faixa etária de crianças atendidas na maternidade será ampliada; UPA terá ala especial só para crianças e posto no Centro funcionará até as 21 horas

Uma importante conquista na área da saúde está sendo assegurada às crianças quixadaenses.

De acordo com comunicado da prefeitura municipal, a Secretaria de Saúde de Quixadá está ampliando a faixa etária de atendimento pediátrico no Hospital Maternidade Jesus, Maria e José (HMJMJ), que passa a receber crianças de até quatro anos de idade.

Outra medida anunciada pela secretária de Saúde, Juliana Câmara, será a abertura da Unidade Básica de Saúde do Centro até 21h, com atendimento exclusivo para o setor pediátrico. A previsão de início do serviço é para o mês de agosto deste ano.

Além destas ações importantes, as crianças levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) encontrarão, já a partir desta semana, uma recepção específica para a área infantil.   

Ainda de acordo com o poder executivo, estas iniciativas atendem a uma articulação da sociedade civil organizada e lideranças políticas, tais como a vereadora Jessica Severo, que esteve presente à reunião na manhã desta quarta-feira, 31, no HMJMJ e fez ampla defesa da causa.

O prefeito Ilário Marques afirma que sua gestão “está reconstruindo o sistema municipal de saúde pública,  desarticulado pelas gestões anteriores”.


Compartilha:

Veja Mais