Faculdade Cisne anuncia substituta de Dom Adélio, nova diretoria e revisão de seus fundamentos estratégicos

Faculdade Cisne, em Quixadá.

O Diário de Quixadá recebeu, na manhã desta quarta-feira, 07, comunicado assinado pelo Diretor Geral da Faculdade Cisne, Ciro Magalhães, e sua nova chanceler, Vânia Maria Lopes Venâncio, informando que a instituição mudou sua direção e está revisando seus fundamentos estratégicos.

A Cisne também informa que “não possui autonomia para conferir títulos e diplomas, os quais devem ser registrados por uma Universidade.” O que há de pendente quanto a isto, segundo a Cisne, está sendo resolvido junto à Universidade Federal do Ceará.

Confira os documentos: 

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2018/03/jpg2pdf-2.pdf[/docpdf]

O Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, havia renunciado na manhã da terça-feira, 30 de janeiro, à chancelaria da Faculdade Cisne, idealizada e fundada por ele, em parceria com empresários amigos.

Dom Adélio.

Numa carta dirigida aos professores e colaboradores, a decisão de renunciar foi explicada assim: “Devido a incompatibilidade de visão sobre a situação social e administrativa da CISNE, concretamente com a linha adotada desde a fundação da Faculdade, que tenho a honra de ter pensado e projetado, tomei a decisão de renunciar ao cargo de chanceler desta que me foi uma ‘criatura amada’.”


Compartilha:

Veja Mais