Exercício da atividade de mototaxista em Quixadá exigirá participação em curso de segurança e alvará; inscrições estão abertas

Mototaxistas em Quixadá deverão passar por curso obrigatório e receber alvará.

Estão abertas em Quixadá as inscrições para participação no Programa de Educação e Defesa da Vida dos Condutores de Motocicletas e Motonetas (Promotos) para pessoas que exercem atividade de mototaxista. O cadastramento para participação deve ser feito até sexta-feira (09), na sede do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), localizado na piso superior do Terminal Rodoviário.

CURSO SERÁ GRATUITO

De acordo com o Secretário Higo Carlos, a participação no Promotos será obrigatória para o exercício da atividade profissional, pois se trata de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Sem ela e sem o alvará da prefeitura, que será concedido após a conclusão do curso, a atividade de mototaxista no município não será permitida. As inscrições serão gratuitas, assim como o curso, que será ministrado pelo Detran, por orientação do Governo do Estado.

A prefeitura pretende organizar a categoria, identificando todos os que exercem a atividade, os pontos em que atuam, cadastrar seus contatos, padronizar motocicletas e coletes.

Higo Carlos ressalta que, caso os mototaxistas deixem de se cadastrar até sexta-feira para participar gratuitamente do Promotos, ainda poderão realizar o curso, porém, efetuando o pagamento, já que a participação no promotos está condicionada à inscrição junto ao DMT.


Compartilha:

Veja Mais