Executivo assina ordem de serviço para instalação de iluminação de parquinhos e praças do Residencial Rachel de Queiroz

Executivo assina ordem de serviço para instalação de iluminação de parquinhos e praças do Residencial Rachel de Queiroz

Nesta quarta-feira, 20, a prefeitura de Quixadá vai assinar ordem de serviço para instalação da iluminação de parquinhos e praças do Residencial Rachel de Queiroz, maior empreendimento do Minha Casa Minha Vida no interior do Ceará.

“Diferente de muitos municípios do Brasil que tiveram projetos como o nosso abandonados, conseguimos garantir vida nova para as famílias”, diz uma nota pública do paço municipal. De fato, não é preciso ir muito longe. No vizinho Quixeramobim, por exemplo, o projeto Minha Casa Minha Vida se transformou numa grande dor de cabeça. Isto porque a prefeitura não conseguiu organizar o assentamento das famílias contempladas. O local foi invadido por terceiros que, até hoje, moram ali.

Em Quixadá, por outro lado, apesar de rádios de oposição ao governo municipal terem tentado instigar invasões, as famílias tiveram paciência, seguiram o cronograma e foram instaladas no novo bairro. A prefeitura desembolsou dos seus próprios cofres quase R$ 1 milhão para instalação da iluminação pública das ruas, aquisição de movelaria, materiais para inaugurar as escolas e despesas com a organização burocrática do processo. Deu certo.

Fonte de grande e justa reclamação tem sido o trecho de cerca de 8 km entre o centro de Quixadá e o residencial, que está em condições extremamente precárias, oferecendo riscos à segurança de quem circula diariamente ali e prejuízos financeiros por causa de veículos danificados. Acidentes graves e até mortes já foram registradas no trecho.

O Departamento de Estradas e Rodovias do Ceará (DER), porém, já informou que as obras de restauração do trecho, que são de responsabilidade do Governo Estadual, devem ter início em maio. A pedido do prefeito Ilário Marques, está previsto no projeto, além do alargamento da rodovia, também a construção de uma ciclovia até o Rachel de Queiroz. Com custo estimado em quase 25 milhões de reais, a obra de restauração se estenderá até a Serra do Estevão, 20 km distante do Centro de Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais