“Eu tenho um carinho enorme pela maternidade”, diz Doutor Ricardo, que briga na justiça contra a instituição

Ricardo Silveira, durante entrevista à Sertão TV, do Sistema Maior de Comunicação, em Quixeramobim.

O médico Ricardo Silveira (PSD) ficou visivelmente irritado ao ser confrontado com perguntas sobre sua relação com o Hospital Maternidade Jesus Maria e José, durante entrevista concedida ao Sistema Maior de Comunicação, em Quixeramobim.

Os entrevistadores questionaram sobre leitos de UTI que o médico afirmou que existiam na maternidade no início da pandemia de coronavírus, supostamente construídos por ele, o que foi negado depois pelo Bispo Dom Ângelo Pignoli em nota oficial. Questionaram, também, sobre a disputa judicial que o médico trava contra a instituição filantrópica desde 2010, na qual a maternidade alega tentativa do médico de enriquecer ilicitamente, causando-lhe prejuízos graves. Adicionalmente, Doutor Ricardo foi indagado se existiu, de fato, uma nomeação dele como diretor da maternidade para receber emenda parlamentar do Deputado Danilo Forte.

Ricardo Silveira não respondeu especificamente nenhuma das perguntas feitas, resumindo-se a criticar as próprias perguntas que, segundo ele, seriam “descabidas”. Negou mais uma vez a versão da Maternidade e afirmou que não tentou lucrar financeiramente com a empresa montada por ele e o irmão para explorar serviços de cardiologia. E disse: “Minha relação com a maternidade é uma coisa que ultrapassa gerações. O meu pai foi uma das pessoas que mais trabalhou na maternidade. Eu tenho um carinho enorme pela maternidade. Nunca vou deixar de ter.”

O candidato, inclusive, alegou que a maioria dos funcionários da maternidade o apoiam. O processo envolvendo Ricardo e a Maternidade tramita na Comarca de Quixadá sob segredo de justiça e já teve vários detalhes revelados aqui no DQ.


Compartilha:

Veja Mais