Estacionamento na Rua Francisco Brasileiro, no Centro de Quixadá, passa a ser proibido entre 5 e 15 horas

Estacionamento na Rua Francisco Brasileiro, no Centro de Quixadá, passa a ser proibido entre 5 e 15 horas.

A Rua Francisco Brasileiro, mais conhecida como “Rua da Radio Cultura”, era uma das vias mais problemáticas no município de Quixadá, como mostram as fotos abaixo. O horário com maior registro de problemas de engarrafamento era pela manhã, fazendo com que transitar nesse trecho se tornasse uma tarefa de exercício de paciência e cuidado redobrado por parte dos condutores.

Rua Francisco Brasileiro, antes da nova sinalização.

A rua oferece acesso fácil a todas as vias que levam ao Centro da cidade e aos bairros Herval, São João e Renascer. É, também, área de idas e vindas de motoristas intermunicipais, oriundos de municípios como Canindé, Choró, Itapiúna e Baturité.

Rua Francisco Brasileiro, antes da nova sinalização.

Vale ressaltar que o trecho é também ponto de parada dos diversos carros “de horário”, as linhas diárias dos distritos de Quixadá e Choró Limão. A situação era muito critica e segundo o Departamento de Municipal de Trânsito, o órgão já recebeu diversas reclamações, tanto dos moradores que ali residem, como dos transeuntes.

Rua Francisco Brasileiro, antes da nova sinalização.

De acordo com o secretário Higo Carlos, toda extensão da rua passou a ser monitorada pelos agentes de transito e ficará proibido estacionar do lado direito da via no sentido Av. Plácido Castelo para a Rua Rui Barbosa. “Já colocamos as placas que indicam que não será permitido estacionar nos horários de 5 horas às 15 horas. A medida visa assegurar que o fluxo possa acontecer normalmente, diminuindo os transtornos. Gostaria de ressaltar que a equipe de fiscalização do código de obras e posturas solicitará também a desobstrução das calçadas em toda rua”, explicou o secretário.


Compartilha:

Veja Mais