Escute Áudio: Dom Adélio diz que sócios da Cisne não aceitaram suas convicções éticas

Dom Adélio Tomasin, ex-chanceler da Faculdade Cisne.

O Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, concedeu entrevista ao Repórter Alexandre Silva, da Rádio Cultura FM, e falou sobre sua decisão de renunciar à chancelaria da Faculdade Cisne.

Dom Adélio assegura que sua saída da instituição não ocorreu por causa da sua idade e nem por questões de saúde.

“Renunciei por profunda discordância na gestão da Cisne”, disse o religioso. “Eu tenho minhas convicções éticas e minha experiência no campo da gestão. Sendo que a maioria numérica dos sócios não aceitava tais convicções e a minha linha administrativa, achei necessário respeitar o parecer da maioria dos sócios”, acrescentou.

Dom Adélio não informou quais foram exatamente as convicções que os sócios da Cisne não aceitaram. O Diário de Quixadá apurou, ainda na semana passada, que o conselho de administração da Cisne intencionava despedir o diretor José Nilson do cargo, o que não teria a aprovação do bispo. A discordância pode ter sido determinante para a decisão de Dom Adélio pela renúncia à chancelaria.

O bispo ainda disse que foi muito doloroso tomar esta decisão, porque a tomou de forma improvisada e em circunstâncias inesperadas. “Dei tudo o que podia pela Faculdade Cisne”, afirmou.

Entramos em contato com um dos sócios, Ciro Magalhães, que informou que a instituição vai se posicionar oficialmente em momento oportuno.

ESCUTE A ENTREVISTA COM DOM ADÉLIO: 


Compartilha:

Veja Mais