Escaladores fazem excursão ao local da impressionante queda de um raio em Quixadá; veja fotos

Um grupo de três experientes escaladores de Quixadá, no Sertão Central, realizou, neste sábado, 25, uma excursão ao local da impressionante queda de um raio. A rocha fica nas cercanias do centenário açude Cedro, cartão postal do município. Há várias residências por perto.

A excursão feita por Lutero Rômulo, Kido Aranha e Fael Lima – que há mais de 15 anos se dedicam à atividade de escaladas em Quixadá -, durou seis horas. Eles conseguiram alcançar o topo do monólito em que o raio caiu.

“Quando chegamos no cume, o tempo começou a fechar e decidimos nos deslocar ao provável local do contato com o raio. Neste instante um leve sereno começou a cair. Como já temos (eu e o Kido) mais de 15 anos de prática de escalada na região, decidimos descer imediatamente em razão da nossa segurança. O tempo fechou e parecia que ia chover”, disse Lutero Rômulo ao Diário de Quixadá.

Veja algumas fotos da excursão e assista ao vídeo da queda do raio no final desta matéria:

O raio caiu na quinta-feira, 23, e foi gravado em vídeo por um trabalhador que estava nas dependências do Instituto Federal do Ceará. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. Apenas a publicação da página do site Diário de Quixadá no Facebook foi compartilhada quase cinco mil vezes num espaço de pouco mais de 48 horas, atingindo um público de mais de 170 mil pessoas. O Jornal Nacional, da Rede Globo, chegou a exibir as imagens para todo o país.

Assista o vídeo que registrou o flagrante da queda do raio: 


Compartilha:

Veja Mais