Empresas, IFCE e prefeitura de Quixadá promovem em parceria atividades em defesa do meio ambiente

Banner da semana do meio ambiente de Quixadá.

Na Semana do Meio Ambiente, de 24 a 30 de junho, a prefeitura de Quixadá, a empresa de calçados Dakota, que possui unidade fabril no município, realizam várias atividades em parceria. Palestras, oficinas, atividades lúdicas, realizadas em espaços abertos na cidade, promovem conscientização entre jovens e adultos sobre a importância do tema.

A Dakota entra com o projeto Ecovida, de caráter sócio-ambiental, destinado a divulgação da defesa do meio ambiente. Paula Sousa, representante da empresa, salienta que, para a empresa é muito importante envolver a sociedade na defesa do meio ambiente. “O projeto Ecovida visa cuidar do meio ambiente, e é mantido pela empresa desde seus primeiros anos. A gente agradece o convite da prefeitura para participar desta semana especial”, diz.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Kildary Lobo, haverá ações na cidade e nas universidades relacionadas ao tema, bem como limpeza simbólica de pontos importantes da cidade. Ele destaca a parceria com o Instituto Federal do Ceará, que está engajado em várias ações na semana.

Ainda segundo o gestor, no próximo dia 30 haverá, em parceria com o Pinheiro Supermercado, um passeio ciclístico para marcar o encerramento da semana especial de atividades.

Nesta segunda-feira, 24, na Praça José de Barros, foi a abertura da Semana do Meio Ambiente. O técnico da Seduma,  Ernand Rocha, liderou oficina de pintura de blusas em praça pública. “Objetivo é chamar atenção das crianças para esse tema tão importante”, ressalta.

“Nós só podemos transformar o meio ambiente nessa junção de mãos, mentes e corações”, explica Lígia Leão, secretária de educação do município, que participa ativamente das atividades da semana. Em seu perfil no Instagram, o podere executivo divulgou o vídeo abaixo.

SIGA O DIÁRIO DE QUIXADÁ NO INSTAGRAM


Compartilha:

Veja Mais