Empresários de Quixadá: Jô Publicidade e Valtinho dos Pneus são vítimas de notícias falsas

Empresários foram alvo de fake news.

Em tempos de rede social, um boato pode destruir reputações em minutos. Acusar alguém de crimes falsamente ou mesmo apenas levantar suspeita sobre sua conduta, pode gerar consequências irreversíveis. Por isto mesmo, a Lei pune quem difama e calunia.

Na tarde desta segunda-feira, começou a circular em grupos de Whatsapp bem conhecidos em Quixadá uma “notícia” que dizia que os empresários Jô Publicidade e Valtinho dos Pneus haviam sido presos pela polícia civil, acusados de integrar uma quadrilha que clonava cartões de crédito. Até uma montagem em que os dois apareciam presos na Delegacia foi divulgada. Era a famosa Fake News, uma notícia falsa. Eles não são alvo de nenhuma investigação e não foram presos.

Os dois empresários foram surpreendidos pela “brincadeira” e afirmaram que até receberam várias ligações de familiares e amigos, preocupados com o que poderia ter acontecido e em busca de informações. Isto ilustra quanto poder tem as redes sociais e com que responsabilidade elas devem ser usadas.


Compartilha:

Veja Mais