Empresário explica fala sobre Ilário Marques: “Eu afirmo: é o diabo na forma de pessoa física”

Empresário explica fala sobre Ilário Marques: “Eu afirmo: é o diabo na forma de pessoa física”.

O professor Lucas Neto, de Quixadá, explicou nesta sexta-feira (16) sua fala durante entrevista com o candidato Ricardo Silveira (PSD), no dia anterior, segundo a qual o atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT) seria, na verdade, “o diabo na forma de uma pessoa física”. “Esse diabo que administra essa prefeitura, incorporado na forma física de uma pessoa física”, disse ele na ocasião.

A fala foi repercutida pelo Diário de Quixadá, não como crítica ao trabalho realizado pelo professor através de sua empresa de cursinhos preparatórios, que este site respeita, mas como fato político que bem ilustra o Zeitgeist, ou “espírito do tempo”, que tanto caracteriza esta época.

Após a repercussão, Lucas Neto foi ao Facebook e gravou uma live na qual comentou sua postura e reafirmou a fala anterior sobre Ilário Marques. (Arraste para o lado e veja o vídeo). Ele também fez críticas ao DQ por não ter divulgado antes suas ações voluntárias e beneficentes. “Quando eu disse diabo em pessoa física, é porque tem diabo em pessoa física e repito: existem diabos, espíritos imundos enrustidos em pessoas físicas, que fazem com que prefeituras quebrem. Não tô falando só da atual gestão não”, disse o professor.

“Eu afirmo: é o diabo na forma de pessoa física que tem administrado algumas cidades do Brasil, inclusive a nossa. Não só na gestão atual, mas nas passadas também”, enfatiza.

No final da live, o educador convida Ilário Marques para uma entrevista semelhante à que fez com Ricardo Silveira.

A fala qualificando Ilário como “diabo”, “espírito imundo” e “diabo incorporado” desconsidera o fato de que, em Quixadá, milhares de pessoas pensam diferente disto e veem o gestor como liderança política. Não por menos, a declaração polêmica induziu centenas de comentários de repúdio nas redes sociais.

Assessores de Ilário confirmaram ao DQ que a declaração será alvo de ação judicial.

Na próxima semana, Lucas Neto realiza de segunda a sexta, das 19 às 21 horas, aulas gratuitas com arrecadação de alimentos para doação.

Assista as falas no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário de Quixadá (@diariodequixada) em


Compartilha:

Veja Mais