Empresa vai construir complexos de energia solar de 7,5 bi em Quixadá e Ibicuitinga

Empresa vai construir complexos de energia solar de 7,5 bi em Quixadá e Ibicuitinga.

A empresa Ingenostrum LTDA vai construir dois complexos de energia solar no Estado. As unidades ficarão em Ibicuitinga e Quixadá. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana.

Os investimentos somam R$ 7,5 bilhões. A expectativa é gerar quase 6 mil empregos na fase de construção e outros 35 durante a operação.

“Mais empregos para os cearenses! Assino agora um memorando de entendimento com a empresa Ingenostrum do Brasil LTDA para a construção de Complexos de Energia Solar no Ceará, em Ibicuitinga e Quixadá”, destacou Camilo, pelas redes sociais. De acordo com o governador, o investimento significa um aumento em mais de 50% da capacidade do Ceará em produção de energia limpa.

➡️Quem é a Ingenostrum?

O Grupo Ingenostrum é uma empresa de engenharia da Espanha. Iniciou em 2009 suas operações e atualmente conta com escritórios em Sevilha, Madrid, Natal e Bogotá (Colômbia).

Atua no mercado internacional de energia. Seu foco são projetos na Espanha, Colômbia, México, Brasil, Argentina, Portugal, Itália, Chile, Equador e Jordânia.

📸mrganso de pixabay/meramente ilustrativa.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais