Em explosão de ódio, site da família Silveira chama Ilário de “coisa ruim” e “tinhoso” no último dia do ano

É costume no final de ano as pessoas abrirem mão de suas raivas, ressentimentos e ódios na crença de que lavar o coração desses maus sentimentos é algo bom para o ano que está nascendo.

Mas nem todos conseguem fazer isso.

Nesta terça-feira, 31, o blog da família Silveira, que provavelmente terá um de seus filhos como candidato a prefeito em 2020, explodiu em ódio pelo seu principal adversário político, Ilário Marques, ao publicar um editorial que chama atenção pela quantidade de raiva e ressentimento que expele.

Em explosão de ódio, site da família Silveira chama Ilário de “coisa ruim” e “tinhoso” no último dia do ano.

O texto reflete a opinião principalmente de um dos irmãos de Ricardo Silveira, o diretor da extinta rádio Monólitos, Everardo Filho. Ele e o irmão mais velho, o empresário Amílcar Silveira, são encarados como aqueles que realmente mandariam na prefeitura, caso o doutor um dia chegasse a ser prefeito.

No editorial, o atual prefeito de Quixadá é tratado por palavras carregadas de sentimentos obscuros. Ilário é chamado de “malfeitor”, “coisa ruim”, “tinhoso”, e por outros insultos. Também é alvo de diversas insinuações que demonstram de forma clara como seus adversários o detestam e querem o seu mal.

Em certa parte do editorial, os Silveiras perguntam: “Seja sincero com sua consciência, Quixadá poderia estar melhor?” A resposta parece evidente. Sim, poderia. Um município sempre pode ficar melhor. Por mais que qualquer pessoa faça por ele, sempre haverá mais o que fazer.

Mas a pergunta correta que nenhum membro da família Silveira parece querer fazer é esta: “Seja sincero com sua consciência, Quixadá poderia estar pior?” E a resposta também é evidente. Poderia, caso fosse governado por elementos cheios de ódio, ressentimentos, culpas na alma, sangue nas mãos e ambições inconfessáveis. Em 2012, quando os Silveiras conseguiram eleger o prefeito João da Sapataria, todos sabem no que deu.

Aqui Everardo Filho aparece atrás de João da Sapataria, para quem pedia votos em 2012. Ao lado do João, está o médico Ricardo Silveira.

O que Quixadá precisa mesmo se perguntar em 2020 é se quer continuar se recuperando do pior desastre administrativo já visto, ou se quer entregar seu destino novamente nas mãos de quem chega ao Natal e ao ano novo com o coração cheio de escuridão e tormentos.

Além disso, quem não conseguiu manter uma rádio funcionando, afundando ela em dívidas, e está deixando o prédio da outra se acabar, deveria pensar melhor antes de criticar o governo de uma cidade inteira.

– Ítalo Beethoven, publicitário. 


Compartilha:

Veja Mais