‘Eles torcem que eu morra’, diz Ilário sobre agentes do PMDB de Quixadá, ao comentar aluguel de carro blindado

Prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, comentou sobre o aluguel de um carro blindado, ao conceder entrevista ao programa Quixadá em Destaque, na Rádio Cultura FM, no sábado, 09.

Opositores do prefeito quixadaense, ligados ao médico Ricardo Silveira (PMDB), acusaram Ilário de querer alugar um carro de luxo, blindado, segundo eles sem necessidade, apenas para fins de satisfazer sua própria vontade. Descreveram o aluguel do veículo como “mimo”. Inacreditável como seja, chegaram, em seus textos, a abrir aspas para atribuir possíveis pensamentos de deboche do prefeito com a população, como se pudessem fazer aquilo que só Deus pode: ler pensamentos e julgar intenções. Claramente, em vez da mera transmissão da informação, quiseram colocar as pessoas contra o prefeito, numa atitude de embate político, não de jornalismo.

Para Ilário, eles não sabem do que falam. Segundo o gestor, o carro não é de luxo, como eles disseram. Não é uma Hilux, como fez parecer uma reportagem de rua patrocinada pelos dirigentes do PMDB. “Hilux, o carro dos mais luxuosos do momento! É exatamente um carro como este que o prefeito de Quixadá vai usar nos outros três anos do seu mandato. Não é engano não, é um carro como esse”, dizia o repórter, ao lado de uma Hilux, transmitindo uma informação falsa.

Wanderley Barbosa, ex-candidato a vereador, informando que Ilário Marques usaria uma Hilux blindada, afirmação que se mostrou falsa. (Imagem: reprodução da TV Monólitos)

“Quem acompanha a minha vida pública sabe que eu nunca fui de fazer exibicionismo. Eu fui prefeito por três vezes em Quixadá. Eu nunca aluguei para o gabinete do prefeito carro do tipo Hilux, nunca“, disse Ilário. Comentou, em seguida, que seus sucessores fizeram isso como uma das primeiras medidas e nunca foram criticados pelos canais de rádio ligados ao médico Ricardo Silveira. “Já vou fazer um ano de gestão em 2017 desempenhando minhas funções institucionais por conta própria, sem contratar nenhum carro para o gabinete do prefeito”, acrescentou.

“Sim, eu fiz uma licitação agora para ter um carro à disposição do prefeito, que não é de luxo, não é uma Hilux. Achei ridículo o Wanderley [referindo-se ao radialista Wanderley Barbosa, que foi candidato a vereador na base de apoio de Ricardo Silveira, e conseguiu pouco mais de 100 votos], fazer um vídeo do lado de uma Hilux, querendo escandalizar aquilo. Eu nunca usei Hilux, nunca aluguei Hilux. Quem alugou foi o João. Deviam ter tirado foto com o João”, exclamou o gestor.

Em seguida, Ilário Marques informou que o veículo vencedor da licitação foi um utilitário Renegade, da categoria SUV, bem inferior à Hilux e muito mais barato. Sobre o item blindagem, que aparecia como exigência na licitação, o prefeito explicou que recebeu de pessoas da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará a recomendação para utilizar a proteção e que preferia não comentar, por razões de segurança, todos os detalhes da orientação recebida.

O que se sabe é que Marques herdou uma prefeitura que estava, até sua chegada, sendo investigada por supostamente manter esquemas criminosos de grande porte. Foi por causa de acusações de desvios de recursos, desrespeito continuado à Lei de Responsabilidade Fiscal e outros crimes, que a Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública – PROCAP, pediu o afastamento do ex-prefeito João Hudson. Marques, por sua vez, afirma ‘gerir os recursos públicos da forma mais honesta possível’. Se há relação entre isto e sua necessidade de proteção, o prefeito preferiu não falar.

Emocionado, Marques desabafou: “O que eles estão questionando é que eu, como prefeito, possa ter um carro alugado. Eles acham que o prefeito de Quixadá, que cuida de 86 mil habitantes, que zela por milhões e milhões da forma mais honesta possível, não possa ter uma proteção. No fundo, no fundo, o que eles querem mesmo é que eu seja eliminado do mapa. A torcida deles é que eu deixe de existir. Porque a inveja é tamanha, o incômodo é tamanho, que eles talvez torçam para que eu morra.” 

“Eu estou zelando pela utilização correta dos recursos do povo e isso gera incômodo”, completou o prefeito.

O Diário de Quixadá obteve a informação de que, ao receber da Secretaria de Segurança do Ceará a recomendação para fazer o percurso até Fortaleza em veículo blindado, Marques teria inicialmente recusado a orientação, mas cedeu diante do apelo de familiares.


Compartilha:

Veja Mais