“Ela volta ao isolamento até novo teste”, diz Ilário Marques sobre Juliana Câmara, que superou a covid-19

A secretária de saúde de Quixadá, Juliana Câmara, testou positivo para coronavírus. O resultado do exame chegou no último domingo, 05, e a profissional revelou seu diagnóstico para toda a população.

Nas duas semanas anteriores, Juliana já estava em isolamento total, até mesmo da própria família, conforme havia recebido recomendação do médico Omã Murab, um dos que estão na linha de frente do combate ao novo vírus em Quixadá.

Passados os 14 dias de quarentena obrigatória, Juliana está assintomática. Embora seja possível dizer que ela superou a covid-19, outro exame é necessário antes que volte às suas atividades normais como gestora pública.

Ainda no domingo, o prefeito Ilário Marques explicou, em transmissão ao vivo: “Ela volta ao isolamento até ser feito novo teste. Embora o Dr. Omã já lhe tenha dado alta, porque já tinham passado, segundo os protocolos, os 14 dias em que a pessoa é transmissora. Mas agora com o resultado positivo, a secretária Juliana continuará aguardando para que a gente tenha certeza que ela está totalmente livre de transmitir o coronavírus.”

O município de Quixadá fez uma aquisição inicial de 200 testes rápidos para detectar a presença do vírus. O carregamento deve chegar ainda nesta semana. A compra também envolve termômetros a laser.


Compartilha:

Veja Mais