Efusivamente aplaudido pelo público do Pula Fogueira

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, subiu ao palco em dois dos três dias do Pula Fogueira. Ele participou da abertura e do encerramento do evento e discursou brevemente nas duas ocasiões.

No último dia, conhecidos opositores do governo municipal, e até pretensos pré-candidatos para as eleições do próximo ano, estavam na praça. Embora não tenham feito nenhum esforço para divulgar a festa, que pertence ao povo e integra o calendário cultural da cidade, estavam lá curtindo e aproveitando. Até aí nada de errado. Cabe apenas ao eleitor avaliar o nível de demagogia de quem pretende disputar uma eleição municipal.

Ilário Marques, ao lado da filha, Maíra Marques, e do Secretário de Turismo, Pedro Baquit, durante discurso para multidão na Praça José de Barros.

A organização da festa tomou conhecimento de que um pequeno grupo ligado a um destes pré-candidatos, estava se articulando para tentar puxar uma vaia contra Ilário Marques no momento da sua fala. A tentativa, se houve, foi abafada pela multidão, que aplaudiu efusivamente o gestor.

Ilário fez um curto resumo histórico do Pula Fogueira e garantiu que no próximo ano a festividade será maior. Aplausos. Depois dialogou com o público sobre a necessidade de fazer da festa, além de um momento de paz e de alegria, também um show de respeito às mulheres. Mais aplausos.

“A presença de vocês aqui confirma: Nada apaga essa chama”, disse ao microfone, referindo-se ao slogan desta edição da festa.

Antes do início das apresentações musicais no terceiro dia, Ilário e a primeira-dama, Rachel Marques, passearam pela praça, visitaram barracas e cumprimentaram as pessoas.


Compartilha:

Veja Mais