Dr. Mesquita também foi convidado para ser vice na chapa com Ricardo Silveira

Dr. Mesquita, na convenção do PMDB em 2016, quando Ricardo Silveira foi candidato pela sigla.

O médico Francisco Martins de Mesquita foi sondado para ser vice numa chapa com o também médico Ricardo Silveira, na disputa pela prefeitura de Quixadá em 2020.

Dr. Mesquita foi prefeito de Quixadá nos anos de 1989 a 1992 e 1997 a 2000. Curiosamente, Ilário Marques sucedeu Dr. Mesquita nas duas vezes.

O médico teria prioridade ao nome do dentista e vereador Marcelo Ventura, também cotado para ser vice de Ricardo Silveira. Os irmãos Silveira, que gerenciam a campanha do parente, porém, seguram a decisão pelo nome de Marcelo Ventura na esperança de que Dr. Mesquita aceite o convite.

Antes, a prioridade dos Silveiras era convidar o advogado Sergio Onofre, que preferiu manter sua pré-candidatura pelo Cidadania. O vice na chapa dele será o artista plástico Walker Fernandes, do Podemos, ex-aliado de Ricardo Silveira.

Neste domingo, 13, PT e PDT realizam convenção que deve resultar na chapa Ilário Marques e Pedro Baquit. A eventual aliança para governar juntos o município tornaria o grupo político o mais amplo e influente das últimas décadas. Personagens como o governador Camilo Santana e o Senador Cid Gomes apoiam a aliança, inaugurada nas eleições de 2016.

Informe Público.

Compartilha:

Veja Mais