Dr. Everardo Silveira chega aos 82 anos de idade após manter ritmo acelerado de trabalho

Dr. Everardo Silveira, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Quixadá e profissional da medicina.

O médico quixadaense Everardo Silveira, ex-deputado estadual, chegou nesta segunda-feira, 03, aos seus 82 anos de idade. Admirado e respeitado pela população quixadaense, o profissional manteve, há até bem pouco tempo, e mesmo em idade tão avançada, um ritmo de trabalho exemplar.

Em 2015, em entrevista ao Jornal SerTão, disse: “Se a gente pára, morre. A gente tem que ir até o fim. Eu gosto muito de medicina. Se eu fosse reviver, faria novamente medicina porque é muito gratificante ser médico, pela oportunidade de ser útil a alguém.” Naquele ano, o editor do Diário de Quixadá foi a Banabuiú, onde o médico ainda atendia e, ao conversar com o então secretário de saúde, Sr. Alexandre, descobriu que 95% das gestantes daquele município preferiam ter seus partos feitos pelo Dr. Everardo, um dado significativo e revelador sobre o apreço que o profissional desfruta junto às pessoas.

A carreira política do médico também é bastante expressiva. Ele governou Quixadá de 1971 a 1973, foi deputado estadual por quatro legislaturas, entre os anos de 1979 a 1994, durante os governos de Adauto Bezerra, Virgílio Távora, Gonzaga Mota e Tasso Jereissati. Também foi vice-prefeito de Ibaretama entre os anos de 2001 e 2004.

O Diário de Quixadá deixa nesta oportunidade o desejo de sempre mais saúde e vida a este grande referencial de cidadania e de amor ao trabalho.


Compartilha:

Veja Mais