Doses da vacina contra Covid-19 chegam nesta segunda (18) em Quixadá

Doses da vacina contra Covid-19 chegam nesta segunda (18) em Quixadá.

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 para uso na população de Quixadá devem chegar ao Município nesta segunda (18), quando deverá ser vacinado o primeiro quixadaense no esquema de imunização contra o coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira.

Ricardo antecipou a informação através de suas redes sociais e confirmou com entusiasmo que a vacina chega hoje ao Município. “Trago aos quixadaenses a notícia que tanto aguardamos: as primeiras doses da vacina chegam hoje ao nosso município. Falei agora a pouco por telefone com o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, que me garantiu que o carregamento chegaria ainda hoje. É um dia de muita felicidade: vamos vacinar o primeiro quixadaense e dar o pontapé inicial para imunizar nossa gente”, disse o prefeito.

Representantes selecionados da sociedade civil organizada, membros da Secretaria de Saúde Municipal e do Estado e Imprensa deverão participar do momento simbólico que marcará a chegada do carregamento de doses ao Município. O número de participantes da solenidade será restrito para evitar aglomerações. Logo depois, será feita a aplicação da primeira dose. O ato será transmitido ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Quixadá.

O Governador do Ceará, Camilo Santana, viajou na noite deste domingo (17) para São Paulo onde acompanhou o preparo do envio de doses aos municípios cearenses. Quixadá será o primeiro município do Sertão Central a receber as doses. Daqui, as doses serão distribuídas aos municípios da região.

O uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 foi aprovado na tarde de domingo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A partir de então, as doses começaram a ser distribuídas para os estados brasileiros.


Compartilha:

Veja Mais