DMT de Quixadá e Polícia Militar fortalecem parceria e realizarão grandes blitze no município; bafômetros serão usados

DMT de Quixadá usará equipamentos de bafômetro durante blitze.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Quixadá e a Polícia Militar do Ceará fortaleceram parceria para realizar grandes operações de blitze no município.

Além de acontecerem no Centro da cidade, as fiscalizações serão levadas para dentro dos Bairros e objetivarão estabelecer ordem no trânsito, coibir maus-feitos e retirar armas e drogas ilegais de circulação. Com a medida, as autoridades esperam promover mais segurança na cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Diário de Quixadá, quando uma blitz estiver acontecendo em determinado ponto de um Bairro, composições do Ronda e do BPRaio farão uma atuação especial naquele Bairro específico, intensificando patrulhamento, abordagens e revistas.

USO DO CINTO DE SEGURANÇA

Nos próximos dias, o DMT de Quixadá passará a fiscalizar, por exemplo, o uso do cinto de segurança e multará quem for pego dirigindo sem usá-lo. Usar o cinto é obrigação regulamentada por legislação nacional de trânsito, porém, alguns motoristas relaxam o uso dele dentro das cidades, especialmente em cidades do interior. Passageiros também são obrigados a usar o cinto.

BLITZE COM BAFÔMETROS

A prefeitura adquiriu também equipamentos de bafômetro. Eles serão usados pelo DMT, a começar durante o feriado de carnaval. Se beber, não dirija é uma frase que vai começar a ser levada a sério dentro do município. Pelo menos se depender dos planos do Secretário de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos do município, Higo Carlos.

Secretário de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos do município de Quixadá, Higo Carlos.

O Diário de Quixadá conversou com o secretário na noite desta terça-feira, 14. Para Higo, é fundamental que exista ordem em Quixadá. “É claro que não dá para mudar tudo de uma hora para outra. Levará certo tempo até podermos colocar as coisas no lugar. No começo algumas pessoas se sentirão contrariadas, mas depois elas reconhecerão que as medidas que nós vamos adotar beneficiam a cidade”, disse.

Higo Carlos afirma que as medidas adotadas até agora, tais como mudanças no horário de carga e descarga no Centro e reorganização de alguns locais para estacionamento, são apenas paliativos. “Nós faremos um estudo profundo de engenharia de trânsito em Quixadá, mais complexo, cuja execução impactará positivamente. Faremos de Quixadá uma cidade com sinalização moderna. Mas estas coisas levam mais tempo, pois envolvem procedimentos exigidos por legislação específica para serem feitas”, acrescenta.

SEMÁFOROS DEFEITUOSOS

O secretário assegurou ao Diário de Quixadá que a atual gestão recebeu todos os semáforos da cidade com defeitos. Nesta quarta-feira, 15, um técnico virá ao município para salvar o que puder até que a compra de equipamentos novos seja feita.

Compartilha:

Veja Mais