Divididos sobre a greve geral do dia 28

Os nomes mais destacados da última disputa eleitoral em Quixadá, Ilário Marques e Ricardo Silveira, estão divididos inclusive sobre a greve geral marcada para esta sexta-feira, 28, contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária.

Na manhã de hoje, o agora prefeito Ilário Marques (PT) divulgou vídeo convocando a população e, em especial, os servidores públicos, para a paralisação. Ele chegou a classificar as investidas do governo do PMDB como “desmandos neoliberais e contra os trabalhadores”.

Assista o vídeo:

Na outra ponta, quase simultaneamente à manifestação do prefeito, Ricardo Silveira (PMDB) se posicionava numa rede social contra a greve. Em publicação num grupo de WhatsApp, ele aplaudiu a decisão do Sindicato dos Médicos do Ceará de não aderir à paralisação, chamando-o de “movimento político”.

Veja a postagem:

As duas posições são bastante simbólicas e refletem no âmbito municipal as posturas nacionais de cada lado, conforme representados por estes dois nomes. Enquanto Ilário é filiado ao PT e aliado de Lula e, desta forma, contra a proposta do governo federal, Ricardo Silveira é filiado ao PMDB, aliado de Michel Temer e a favor das propostas do governo.


Compartilha:

Veja Mais