Discriminada como “filha do lixeiro”, estudante em Quixadá faz ensaio de formatura em homenagem aos pais garis

Vanessa ao lado dos seus pais.

A quixadaense Vanessa dos Santos, 18 anos, comoveu as redes sociais ao publicar o ensaio fotográfico de sua formatura no ensino médio, que ela cursou na Escola Coronel Virgílio Távora, e o técnico profissionalizante em informática, realizado na Escola Maria Cavalcante Costa, o Liceu de Quixadá.

Nas fotos, Vanessa aparece muito orgulhosa ao lado dos seus pais, Moisés, 38 anos, e Iracilda dos Santos, 45 anos. Os dois são garis e trabalham no Centro da cidade. Eles não concluíram o ensino fundamental, mas sempre incentivaram os filhos a se empenhar para obterem mais educação.

Vanessa ao lado dos seus pais.
Vanessa ao lado dos seus pais.

Com as fardas do trabalho, os pais de Vanessa aparecem sorridentes e demonstrando muito orgulho e felicidade pela conquista da filha.

O ensaio fotográfico também representa superação de um período no ensino fundamental em que Vanessa foi tratada com discriminação. Ela foi muitas vezes tratada em tom jocoso como “a filha do lixeiro”. “Nunca fiquei triste por estarem falando assim comigo. O erro não estava em mim, e sim neles”, contou Vanessa ao Diário do Nordeste.

A publicação do jornal obteve dezenas de milhares de curtidas, mostrando que todos ficaram muito felizes com a realização de Vanessa, seu amor e orgulho pelos pais, heróis da vida que inspiram respeito pela luta de cada um por dias melhores.


Compartilha:

Veja Mais