Dia 25 tem Jota Quest na Praça José de Barros, em Quixadá

Dia 25 tem Jota Quest na Praça José de Barros, em Quixadá

Tradicional no Cariri, a Mostra Sesc de Culturas chega ao Sertão Central do Ceará, pela primeira vez, ocupando Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama e Senador Pompeu.

De 25 a 28 de julho, o evento reunirá manifestações culturais em diversas linguagens que dialogam com as riquezas históricas e artísticas da região.

São 65 atrações gratuitas que acontecem durante os dias da Mostra, distribuídas em 19 espaços nos quatro municípios.

A programação se divide em sete categorias, entre música – na cidade de Quixadá e Quixeramobim -, artes cênicas, literatura, tradição, audiovisual, artes visuais e ações formativa.

A Mostra também planeja oficinas gratuitas em Quixadá e Quixeramobim (fotografia com smartphones, figurino, maquiagem e caracterização).

Na programação musical, destacam-se nomes como a banda Jota Quest – responsável pela abertura, na Praça do Leão, em Quixadá, a partir das 20 horas – e Fausto Nilo e Moraes Moreira, que se apresentam em conjunto no encerramento do evento, na Praça da Prefeitura, em Quixeramobim.

Entre as outras manifestações, destacam-se apresentações de rua de grupos e companhias teatrais, bate-papos com mestres de cultura do Estado, exibição de filmes cearenses e para crianças e uma “caravana literária” dedicada à escritora Rachel de Queiroz.


Compartilha:

Veja Mais