Desmentidos, irmãos Silveira insistem na mentira sobre falsa nomeação de Ivan Construções

O blog a serviço dos irmãos Silveira publicou nesta quinta-feira, 09, que Ilário Marques havia nomeado Ivan Construções para o conselho de defesa civil de Quixadá, mas acabaram desmentidos horas depois pela prefeitura.

Ivan Construções não foi nomeado após deixar a prisão. Ele já constava de uma lista de integrantes do conselho de defesa civil há mais de um ano. Quando o presidente do conselho, o secretário Kleber Junior, resolveu se apresentar como pré-candidato a vereador, a prefeitura providenciou sua substituição por Maria Jardene Girão. A nova composição foi publicada em Diário Oficial no dia 03 de abril.

Ao perceber que a lista de integrantes estava desatualizada, contendo nela o nome de Ivan Construções, a prefeitura fez uma errata no dia 06 de abril e publicou no Diário Oficial. Mas os irmãos Silveira esconderam essa errata para fazer parecer que Ivan continuava no conselho.

Depois de desmentidos, o blog da família do médico Ricardo Silveira voltou a insistir na mentira e produziu nova fake news. Dessa vez disseram que a prefeitura voltou atrás, reconheceu o erro na nomeação de Ivan e o retirou da lista. É mentira. Ivan não foi nomeado agora, como eles alegam. O que a prefeitura fez foi exatamente o contrário do que os Silveiras alegam: ela atualizou a lista para RETIRAR o nome de Ivan Construções dela.

Mas a nova fake news informa que a errata não foi publicada em Diário Oficial. É mentira também. Se tivessem mais tino jornalístico e não fossem tão esfomeados pelo controle da prefeitura, a ponto de ficarem cegos para coisas tão simples e claras, em vez de fazerem uma pré-campanha com mentiras para o seu menino dourado da família, teriam visto que a errata disponibilizada pela prefeitura continha a data, o nome da servidora responsável e o código identificador da publicação no Diário Oficial.

A data da correção foi 6 de abril, a servidora responsável foi Gissely Gomes Machado, e o código identificador da publicação em Diário Oficial  é 68755890. A publicação no Diário Oficial da errata, comprovadamente feita em 06 de abril, pode sair a qualquer momento nas próximas edições da publicação, como acontece normalmente.

Vamos desenhar agora. Veja:

COMPROVAÇÃO DE QUE ERRATA FOI PUBLICADA EM DIÁRIO OFICIAL EM 06 DE ABRIL 

Enquanto tentam macular a reputação de adversários políticos, os irmãos Silveira não explicam as denúncias de rombos milionários na Funasa, contra o médico Ricardo Silveira, e nem respondem porque o doutor briga na justiça contra a Maternidade de Quixadá e o Bispo Dom Ângelo, impedindo que a instituição filantrópica faça uso do espaço destinado a atendimentos cardiológicos. Também não explicam porque o médico se passou como funcionário da Maternidade no gabinete do ex-deputado Danilo Forte, quando jamais exerceu tal função.


Compartilha:

Veja Mais