CURTINHAS DO DQ: Tudo em um parágrafo só!

MAIS UMA NETA

Foto: Maíra Marques/Facebook

Ilário e Rachel Marques vão ganhar mais uma netinha. Nesta sexta-feira (10), a filha do casal, Maíra Marques Dias, revelou em suas redes sociais que está grávida de uma menina. “Deus, com sua infinita bondade, abençoou nossa família e ela vai crescer. Esperamos muito por esse momento e Deus nos presenteou com outra princesa para alegrar e encher mais ainda de amor nossa família”, publicou em sua conta no Facebook. Maíra é casada com o advogado Neto Dias. E por falar em Neto Dias…

VISITANDO O STF

O advogado Neto Dias, Diretor do Consórcio Regional de Saúde do Sertão Central, esteve nesta semana acompanhando sessões no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Viu de perto a eleição  do Ministro Dias Toffoli como presidente da corte. Dias também visitou escritórios de advocacia com atuação nos Tribunais Superiores e teve um bate papo com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakay, sobre o lamentável ativismo judicial cada vez mais presente entre magistrados brasileiros. As visitas a Brasília fazem parte das atividades de pós-graduação em Direito pela Unifor.

Com colegas da pós-graduação da Unifor.
Com o renomado advogado Kakay.
Um bate papo com um dos melhores advogados do Brasil, Kakay. Atividade de pós-graduação da Unifor.

CONHECENDO O CAOS

Uma equipe de reportagem da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, esteve durante esta semana visitando o município de Ibaretama. Por falta de pagamento, a Enel suspendeu o fornecimento de energia em pelo menos seis escolas municipais, afetando cerca de 1.000 alunos e obrigando populares a levarem para casa os alimentos acondicionados em freezeres nestas repartições, que acabariam estragados.

TV Jangadeiro em Ibaretama.

RECEBIDO COM RESPEITO

O vereador Cabo Marlim, da base de oposição ao prefeito Ilário Marques, foi ao programa Bom Dia Quixadá, apresentado por Gooldemberg Saraiva, na rádio Meio Norte FM 96.7, nesta sexta-feira (10). Sem avisar antes, entrou no estúdio e pediu para falar. Foi recebido com respeito, permitiu-se que falasse à vontade e que desse suas opiniões críticas sobre algumas ações da prefeitura. Alguns ouvintes reagiram mal, enviando recados defendendo a ideia de que a participação não deveria ter sido permitida. “A outra rádio nunca dá oportunidade para apoiadores de Ilário se manifestarem lá. Porque você deixou ele falar aí?”, indagava uma das mensagens. Ao que o apresentador respondeu: “Deixei porque a direção do programa nunca me proibiu de receber qualquer pessoa aqui e, depois, não estou tentando eleger nenhum parente como prefeito em 2020.”

KAMI EM QUIXADÁ

Kami visitará Quixadá nos Jogos Digitais da Juventude.

Gabriel Bohm Santos, mais conhecido pelo apelido Kami, jogador profissional de League of Legends, vai estar em Quixadá entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro para acompanhar mais uma edição dos Jogos Digitais da Juventude, uma iniciativa inovadora da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do município. Kami é uma lenda entre admiradores de League of Legends. Ele foi o mid laner eleito para representar o Brasil nas três últimas edições do International Wildcard All-Stars, e é constantemente citado como o melhor jogador brasileiro de League of Legends. Em 2015 figurou entre os 10 melhores do mundo.

IGREJA CATÓLICA NO NORDESTE

Primeiro da esquerda para a direita: Dom Ângelo Pignoli.

O Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, participou do Encontro dos Bispos da Região Nordeste do Brasil, promovido pela CNBB, entre os dias 7 e 10 de agosto. O evento aconteceu no Hotel Recanto WIRAPU’RU, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza (CE). Participaram dezenas de bispos, oriundos do Regional Nordeste 1 (Ceará), Nordeste 2 (Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba), Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), Nordeste 4 (Piauí) e Nordeste 5 (Maranhão). 

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

É DIREITO SEU I

Poucos sabem, mas o servidor público municipal de Quixadá tem direito a pagar apenas meia entrada em qualquer dia de sessão de cinema no Supermercado Pinheiro. Não se trata de uma concessão da empresa. É Lei municipal. Basta comprovar o vínculo funcional para ter acesso ao direito.

É SEU DIREITO II

A Enel não pode suspender o fornecimento de energia dos quixadaenses no dia anterior ao final de semana e nos finais de semana, nos dias anteriores a feriados e nos feriados. É Lei municipal proposta pelo ex-vereador e atual secretário municipal Higo Carlos, ainda em 2013. E está valendo.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais