Covid-19: Quixadá sai da categoria de risco “alto” para “moderado”

Covid-19: Quixadá sai da categoria de risco “alto” para “moderado”.

O Ceará tem 77 dos 184 municípios em nível “altíssimo” de alerta contra a Covid-19, de acordo com classificação definida pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O número diminuiu cerca de 57% em relação ao registrado na primeira quinzena de maio.

Baseada nas semanas epidemiológicas 28 e 29 — período correspondente ao intervalo entre os dias 11 e 24 de julho — a pasta computou ainda 12 municípios vivendo em um nível de alerta baixo, considerado como “novo normal”. Há ainda 56 em nível “alto” e 40 com alerta “moderado”, conforme dados divulgados no IntegraSUS.

A categorização definida pela Sesa tem objetivo de recomendar as medidas que devem ser tomadas pelo gestor de cada município. Para isso, são considerados distintos indicadores da pandemia, como o percentual de leitos ocupados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a taxa de positividade de testes RT-PCR, considerado o mais confiável para identificar a doença.

QUIXADÁ

Notícia boa para Quixadá, no Sertão Central: o município deixou a categoria de “risco alto” para “risco moderado”, imediatamente anterior ao de “risco baixo”, considerado “novo normal”.  Ibaretama, município vizinho, também está na categoria de risco moderado.

SERTÃO CENTRAL

Vários municípios da Região, porém, continuam nas categorias de risco “altíssimo” e “alto”. São os seguintes:

Banabuiú (altíssimo);
Boa Viagem (altíssimo);
Choró (altíssimo);
Deputado Irapuã Pinheiro (altíssimo);
Ibicuitinga (altíssimo);
Madalena (altíssimo);
Pedra Branca (altíssimo);
Piquet Carneiro (altíssimo);
Quixeramobim (altíssimo);
Milhã (alto);
Mombaça (alto);
Senador Pompeu (alto);
Solonópole (alto).


Compartilha:

Veja Mais