Covid-19: “A situação se agravou exageradamente”, alerta Cirilo Pimenta

Covid-19: “A situação se agravou exageradamente”, alerta Cirilo Pimenta.

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, soou o alerta: o quadro epidemiológico no município se agravou muito nas últimas horas. “Durante o dia de hoje a situação se agravou exageradamente em nosso município. A UPA lotou, inclusive, todos os ventiladores estão ocupados, o Hospital Pontes Neto e o do Sertão Central estão sem vagas nas enfermarias e UTI’S.”

O alerta é importante como meio de conscientizar a população, afinal, novos casos graves da doença podem ficar desassistidos por falta de capacidade de absorção so sistema de saúde. Sem vagas, novos doentes podem morrer nas filas de espera.

Como medida emergencial, Cirilo anunciou a criação de 20 novos leitos no Hospital Pontes Neto somente para casos de covid-19. O gestor também está articulando junto ao governo do Estado para conseguir ampliar o número de leitos no Hospital Regional.

Cirilo também montou um comitê de crise para lidar com a pandemia formado por alguns dos principais gestores da saúde em Quixeramobim. Participam o Dr. Cristiano (Dir. Clínico do Hospital do Sertão Central), Dr. Hélio Victor (Dir. Clínico da UPA), Dr. João Filho (Dir. Clínico Hosp. Pontes Neto), Carmelita Saldanha e João Paulo (UPA 24 horas), Patrícia Paulino, Nerissa e Cedric (Hospital Dr. Pontes Neto).


Compartilha:

Veja Mais