Corregedor-geral abre trabalhos de inspeção em Quixadá e se reúne com juízes do Sertão Central

Juízes do Sertão Central.

Em continuidade aos trabalhos de inspeção nas comarcas do Interior, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, esteve no início desta semana nas unidades de Quixadá (1ª, 2ª e 3ª Varas e Juizado Especial Cível e Criminal). Após as atividades, ele se reuniu com juízes de Comarcas do Sertão Central, no Fórum local.

“Viemos trazer uma mensagem de apoio e otimismo aos magistrados. Dizer que estamos aqui para apoiá-los e orientá-los no que precisarem. Nosso objetivo é garantir uma melhor prestação jurisdicional”, disse o corregedor-geral.

As atividades correicionais são realizadas pelos juízes auxiliares da Corregedoria: Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Flávio Vinícius Bastos Sousa, sob a supervisão do corregedor.

O roteiro das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem fazer, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.


Compartilha:

Veja Mais