Conselho Tutelar pretende intensificar fiscalização de bailes em Quixadá

Baile fechado na madrugada deste domingo, 17, em Quixadá.

O Conselho Tutelar vai intensificar a fiscalização da realização de bailes no município de Quixadá, no Sertão Central. A decisão acontece em paralelo ao aumento das denúncias da presença de crianças e adolescentes nos eventos, algumas vezes regados a álcool e drogas.

De acordo com o Conselho Tutelar de Quixadá a situação é chocante e precisa de imediata atenção. Bailes famosos na cidade estariam acolhendo jovens que ainda nem sequer deixaram a infância, sem acompanhamento de pais e responsáveis. Afirma que os eventos precisam, por exemplo, contar com autorização judicial para receber menores de 18 anos, laudo do corpo de bombeiros e alvará da prefeitura que autorize o funcionamento. Uma lista de clubes com suas programações e de eventos independentes já está nas mãos do conselho.

Todas as ações do Conselho contam com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual.

Neste domingo, após o fechamento de uma festa do tipo num clube de Quixadá, vândalos promoveram uma quebradeira geral na avenida Plácido Castelo, no Centro da cidade. O grupo destruiu placas de trânsito, cestos de lixo e vidraças de casas. Os integrantes jogaram pedras nos telhados e até desligaram a energia de várias residências. Uma banca localizada na Praça José de Barros foi atacada e teve fachada e telhado destruídos. A baderna assustou moradores e quem estava na rua.

O Conselho Tutelar espera que, com o aumento da fiscalização, eventos irregulares sejam duramente combatidos no município.


Compartilha:

Veja Mais