Conselheiro Tutelar de Choró é suspeito de estuprar irmãs de 12 e 14 anos; ele está foragido

Conselheiro Tutelar de Choró estuprava adolescentes em casa e até na sede do conselho

Um conselheiro tutelar do município de Choró, no Ceará, é suspeito de estuprar duas irmãs, de 14 e 12 anos de idade. Ele é vizinho das vítimas, e os abusos ocorriam desde 2018. A Polícia Civil de Quixadá, que investiga o caso, disse que há provas dos crimes. A Justiça decretou a prisão do suspeito, que é considerado foragido.

A coordenadora do Conselho Tutelar do município, Gisele Lemos, afirmou que tomou conhecimento do caso nesta quarta-feira (24) e convocou reunião com o restante do colegiado para definir quais medidas vão ser tomadas. Segundo Lemos, o conselheiro trabalhou normalmente na quinta-feira (18) passada e deveria dar plantão nesta quinta (25).

De acordo com a Delegacia Regional de Quixadá, o homem cometia o crime contra as meninas desde o ano passado, enquanto acompanhava as menores, que passam por situação de vulnerabilidade em casa. Ele também é vizinho das vítimas e é casado.

“Ao invés de dar proteção às crianças, sendo elas inclusive suas vizinhas, o conselheiro abusou sexualmente delas. Além da confirmação das vítimas e de outras provas, foram realizados exames. Os resultados foram positivos”, disse o delegado Ícaro Gomes Coelho.

O pai das meninas descobriu o estupro e procurou o suspeito, sendo agredido fisicamente pelo conselheiro, segundo o delegado. No entanto, o pai teria fotografado conversas entre o suspeito e as filhas, em uma rede social, feitas por meio de um computador do Conselho, informou Coelho.

A polícia fez buscas pelo conselheiro na residência dele, no Conselho Tutelar e na zona rural da região, mas o homem não foi encontrado.

Familiares e colegas de trabalho afirmam não saber o paradeiro do conselheiro.

Conteúdo: G1-CE


Compartilha:

Veja Mais