“Cartório está cobrando cinco vezes mais caro para registrar escrituras”, diz Osmar Baquit sobre casas sorteadas em Quixadá

Residencial Rachel de Queiroz em Quixadá.

No dia 22 de dezembro de 2017, a prefeitura de Quixadá realizou o sorteio de 1.454 casas do programa Minha Casa Minha Vida, que hoje dão forma ao Residencial Rachel de Queiroz, um Bairro novo na cidade que dispõe de vários equipamentos públicos: uma creche, um CRAS, duas escolas, quatro quadras poliesportivas e nove praças, um investimento de mais de 100 milhões de reais.

Nesta segunda-feira, 22, completa-se um mês desde que o sorteio foi realizado. Todos os contemplados, porém, permanecem aguardando a conclusão de procedimentos burocráticos para, finalmente, tomar posse do imóvel. Uma das medidas mais importantes antes da posse é a preparação das escrituras públicas de cada casa.

No último sábado, 20, o Deputado Estadual Osmar Baquit revelou uma informação que explica, em parte, a demora para que os sorteados tenham, finalmente, autorização para entrar nos imóveis. Em entrevista concedida ao programa Quixadá em Destaque, da Rádio Cultura FM, Osmar disse que o cartório responsável pela escrituração das casas está cobrando cinco vezes mais que o normal para realizar o procedimento, criando um impasse que ainda está para ser resolvido.

“Tudo isso independe da prefeitura, independe do Banco do Brasil. É uma negociação do Governo Federal com o cartório. Eu, se fosse o governo federal, já teria entrado na justiça contra esse cartório para fazer valer o direito dos mais pobres, dos mais humildes”, disse Osmar.

Clique aqui e confira lista com o nome dos sorteados


Compartilha:

Veja Mais